13/12/2014 Comentários Notícias

OPC comemora o seu 15º aniversário


opel-OPC-15-aniversario

OPC significa Opel Performance Center, um segmento de produção da marca alemã Opel para a gama de automóveis mais desportivos, ou direccionados para o público-alvo mais jovem. Começou em 1999, e acaba de comemorar o seu 15º aniversário, com milhões de viaturas vendidas em todo mundo.

Baseado em políticas de performance, a linha OPC é conhecida por motorizações com potência relevante. Um dos motores mais conhecidos é o bloco 2 litros Ecotec do Astra OPC, com pistões forjados, admissões de ar com maiores dimensões, centralina reprogramada, e outros itens de interesse fazem a linha OPC ser bastante procurada. E o resultado não é mau de todo, são debitados 160 cavalos de potência com esta motorização.

motor-TURBO-OPEL-OPC

E como o Astra OPC teve imenso sucesso, mais tarde surgiu a Opel Zafira OPC, com os seus 192 cavalos, e que desta forma obteve a designação de “a carrinha familiar compacta mais rápida do mundo”. Posteriormente, surgiu o Opel Insignia OPC, com motorização brutal de 2.8 litros V6 turbo, que produz 325 cavalos e 435 Nm de binário. Permite o sedan acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos, e atinge a velocidade máxima de 270 km/h.

Fonte: Opel