2 Julho, 2016 Comentários Novidades, Videos

Novo Honda NSX 2016


Acaba de ser revelado no Salão de Detroit um novo supercarro – o altamente antecipado e desejado Acura NSX – que na Europa será comercializado como Honda NSX. Vinte e cinco anos depois, a nova geração deste ícone automóvel foi inteiramente concebida e produzida nos Estados Unidos. Vai custar 125 mil euros e estará à venda no Verão.

Em tons de “vermelho cintilante”, o NSX entrou no palco do Salão de Detroit com um ameaçador rugido proveniente do seu motor V6 com duplo turbo montado em posição central, complementado por um sistema Sport Hybrid de três motores elétricos e uma caixa DCT de 9 velocidades.

Especificamente criado para trazer “uma nova experiência desportiva” ao universo dos supercarros, este NSX (New Sports Xperience) “desafia muitas das certezas convencionais sobre os supercarros; daí esta opção em matéria de motorização e daí a estrutura única, ultrarígida e ultraleve – em alumínio, aço ultraleve, fibra de carbono e “outros materiais avançados” que a Honda não revela.

Infelizmente, a marca não avança no comunicado com quaisquer números “quentes” relativos a potência, velocidade máxima e afins, mas a Honda já garantiu que este V6 debita mais de 550 cavalos. Para os controlar, o condutor dispõe de todo o tipo de ajudas eletrónicas; o sistema Sport Hybrid Super-Handling All Wheel Drive responde rapidamente às solicitações de aceleração ou travagem e mantem tudo sob controlo, enquanto o Agile Handling Assist (AHA) utiliza subtilmente a força de travagem para melhorar a estabilidade dinâmica.

Com um design apurado e linhas elegantes e fluídas, todos os elementos exteriores foram desenhados para serem aerodinamicamente eficientes. No interior, o conceito “human-centered supercar” revela todo o foco no condutor, em termos de controlo, visibilidade e instrumentação.

ONDE SERÁ FABRICADO O HONDA NSX 2016?

O novo Honda NSX será fabricado exclusivamente no Performance Manufacturing Center (PMC), em Marysville, Ohio. Nos Estados Unidos, o preço de lançamento deverá rondar os 150 mil dólares – cerca de 125 mil euros. A Honda começa a aceitar encomendas para o novo NSX já este Verão, portanto… marque na agenda, para não se esquecer!

Fonte: Top Gear






Pin It on Pinterest